domingo, 29 de maio de 2016

【Anime Season 2016】

Mais um Anime Season!
E dessa vez, novamente, fui acompanhada com meus pais. ♥
Quase que eu não termino o cosplay a tempo do evento. Tive alguns probleminhas para termina-lo. >///< Mas consegui! Minha mãe me ajudou bastante também.
Durante todo esse tempo estive me empenhando e me afogando na preguiça de terminar esse cosplay do Milo de Saint Seiya e um outro que estou fazendo também. Mas para ajudar, minha máquina de costura não está muito boa, então o outro cosplay vou ter que deixar um pouco mais de lado e tentar aproveitar o máximo os que eu tenho agora. hihi' Não só isso, mas acredito que melhorei minhas edições também e eu espero que tenham ficado realmente boas.

Bom, sobre o evento...
Não vou nem elogiar, nem criticar, deixo isso no ar. :v
Mas me diverti muito com as pessoas que conheci lá e adorei ter conhecido cada um, e também adorei rever meus amigos. ♥
E quero deixar uma coisa bem clara... Adoro crianças nos eventos. ♥ Na maioria dos eventos que eu vou, faço amizade com as crianças e adoro cada uma delas. Nesse Anime Season, um menininho estava morrendo de vergonha de me pedir uma foto e então a mãe dele veio. Segurei na mão dele, conversamos, rimos e algumas horas depois ele voltou e me agradeceu, falou que eu era muito bonita e que sou muito legal, que ele gostou muito de mim. Parece algo simples, mas pra mim, eu adoro ouvir elogios tão sinceros de uma criança.
Fora isso, estava muito difícil de andar, subir as escadas para desfilar e me mexer no geral.

E quero aproveitar para deixar um aviso de utilidade pública:
Pessoas que frequentam os eventos de cultura japonesa, respeito. Não é todo mundo que gosta de ser abraçado na hora de tirar foto. Não digo por mim, eu sinceramente não me importo, apenas fico sem reação porque planejo lá uma pose e a pessoa vem e abraça, pra mudar de pose rapidamente com um cosplay grande, não dá muito certo.
Tomem cuidado também, na hora de pedir foto, de abraçar ou de até se aproximar, acabar esbarrando no cosplay. "Ah, mas deveria ter feito isso reforçado" Muitas peças são feitas com materiais sensíveis, outras, com o suor e por ficar exposta, acabam perdendo o efeito da cola e por mais que esteja reforçado, acaba sendo uma peça sensível. Eu sempre vou com meus equipamentos especiais para caso isso acontecer, mas tem pessoas que não e que principalmente, não gostam. E nem pense que isso é um convite para achar que é festa e que podem esbarrar no meu cosplay a toda hora. Não! Até porque tem coisas que não dá para colar de volta.
Mas estou dando esses avisos para ajudar todos. O que tem mais de desagradável é arrumar inimizades em um ambiente que está ali para criar um ambiente legal e agradável para todos.
Então é isso. Perguntem para o cosplayer se pode dar um abraço na hora da foto, ou depois, que seja. Tomem cuidado para não esbarrar nos amiguinhos. Sejam sempre educados.
E é isso.

Um beijo no coração de todos. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário